domingo, 4 de janeiro de 2009

Balanço do Ano 2008

O ano de 2008, já terminou... Geralmente nestas alturas é tempo de balanços e de retrospectivas do ano que agora termina. Não sou muito apologista destes iniciativas, mas este ano resolvi fazer um balanço do que se passou no meu mundo das corridas.

O ano começou com uma Maratona, feita em Barcelona, e apesar de ter treinado razoavelmente para ela, acabou por não me correr tão bem como eu desejava, mas existiram alguns factores que provocaram este mau resultado, o calor excessivo no dia da prova, o pouco descanso antes da prova e um percurso que não é dos mais fáceis e um treino (que visto agora, friamente foi muito fraco, a todos os níveis)... Acabou por ser a prova possível, com um tempo final abaixo das 2h55M.

Depois da maratona, veio um pequeno período de recuperação, em que treinei bem menos e baixei a intensidade dos treinos. Quando queria voltar aos treinos normais e regulares novamente, mudei de trabalho, foi uma opção pessoal, mas que me limitou a hipótese de treinar imensamente.

O resto do ano, foi a treinar quando podia e quando sobrava alguma vontade e força anímica depois das viagens e do trabalho... O atletismo passou de um papel principal na minha vida, para um plano muito secundário.

Claro que está mudança, provocou que eu tenha ganho algum peso, cerca de 5 ou 6 Kg... Isto serviu para ver quem são os meus verdadeiros amigos, porque chamar gordo a alguém por isto, não é algo que me deixe feliz. Mas os verdadeiros amigos são aqueles que nos apoiam e nós ajudam quando estamos em baixo. Porque ser amigo nos momentos bons é fácil... Mas apesar disto, continuo a ser o mesmo, com o mesmo prazer quando corro, e a mesma vontade de fazer o meu melhor, todos os treinos e provas.

Para 2009, vou tentar ser mais consistente nos treinos, e treinar com uma maior regularidade, mas não sei se o trabalho me vai permitir...

1 comentário:

Ricardo Francisco disse...

Eu nunca lhe vou chamar gordo meu amigo. Agora que tenho saudades de treinar com o meu amigo lá isso é verdade.Melhores dias virão Miguel.Quem sabe 2009 não muda tudo outra vez ? Até lá temos o Poker e o nosso Sporting para nos animar.
Ai de ti que desmoralizes tás a ouvir ? Abraço